Volte ao SPIN

terça-feira, 15 de maio de 2018

Ponha gosto em sua vida: fique livre dos remédios

Estamos em Netuno, mês de intenso significado...estou adorando o carrossel do spin



A imagem pode conter: comida

Em tempo: num outro sonho, sonhou olhou viu um curador de arte em meio a uma forma que remetia a hexágonos, como este pisos que costumam existir nas calçadas....ai o Spin fez uma inteferência: desenhou galhos de rizoma ...era tudo prateado...monocromático....onde guardar estes registros para que, depois, possam ser reconstituidos em plena forma
????
Grato,
Spin desenhista....
Ato 3....conhecimento
“Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio” (Hipócrates)

Já não existem mais dúvidas e está comprovado por vários estudos científicos que existe uma forte relação entre bons hábitos alimentares e o estilo de vida com a saúde das pessoas.
Existem diversas frases atribuídas àquele que é considerado o próprio pai da medicina, Hipócrates (460-377 a.C.), que demonstram que a muito tempo já se sabia da importância da alimentação, e entre essas frases, destacamos as seguintes que deveriam estar registradas na frente das geladeiras de todas as residências como um lembrete para todos os momentos de refeição:
“Que teu alimento seja teu remédio e teu remédio seja teu alimento. O corpo cura por si mesmo. O médico é só um assistente da natureza”
“As doenças originavam-se da natureza e por ela poderiam ser curadas, quando se estabelece um equilíbrio entre meio ambiente, alimentos ingeridos e espirito”.
Por isto é bastante louvável, a iniciativa do Ministério da Saúde de atualizar (a última edição era de 2006) e distribuir nas unidades de saúde e de ensino o novo ‘Guia Alimentar para a População Brasileira’. De leitura fácil e com dicas práticas, o guia indica uma dieta com mais alimentos naturais e caseiros, tendo como regra de ouro dar preferência a alimentos crus, in natura, ou minimamente processados.


Guia Alimentar para a População Brasileira 2014
O objetivo maior do Guia é tentar educar a população para adotar hábitos alimentares mais saudáveis e conter doenças em ascensão no país, como o diabetes e a obesidade — metade (50,8%) dos brasileiros está acima do peso, sendo que 17,5% são obesos, segundo dados do próprio Ministério da Saúde.
Faça aqui o download do “Guia Alimentar para a População Brasileira” e tente adotar bons hábitos alimentares ao seu cotidiano, pois isto é imprescindível para qualidade de vida com longevidade.


Da página do spin culina´rio

Link para a imagem que ilustra o post 

Os dois corrosséis do spin:

P.S. -- feito o post, agora vou fazer um spin pelas páginas do spin logos, para ir depositando nelas estas cousas...
Fui
!!!
Grato,
Spin ñ sei o q....(este nome foi inventado por Carlos Brandão, spin jornalista, faz tempo...acho que na década de 90 do século passado, ao comentar a escritura do spin para os favelados, via Seção do Leitor, do jornal Diário da Manhã, em Goiânia - Rio Meia Ponte...está tudo lá...)
Copiar e colar nas várias páginas do carrossel spin logos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário